Profissionais das áreas de Comunicação e Marketing dos ambientes de inovação de Minas Gerais associados à Rede Mineira de Inovação (RMI) participaram, pela primeira vez, de encontro virtual, em 7 de julho. O objetivo da reunião foi partilhar o trabalho desenvolvido nas incubadoras de empresas, aceleradoras, parques tecnológicos e demais hubs de inovação do Estado.
“Esse encontro é um marco porque, acredito, será o primeiro de muitos. Queremos ter a Comunicação e Marketing da rede agindo de forma integrada e partilhada. Ganhamos todos, em especial, o ecossistema mineiro de inovação e empreendedorismo”, disse Raquel Resende, vice-presidente da RMI e sócia da RR.Inova.
Ela representou, no encontro, a presidente da RMI e diretora Executiva do tecnoPARQ da Universidade Federal de Viçosa, Adriana Faria, idealizadora da reunião. A ideia surgiu de um benchmarking feito entre os agentes de Comunicação e Marketing, Pablo Vieira e Renan Lopes, com agente Maria Luiza Pereira, do LavrasTec – o parque tecnológico de Universidade Federal de Lavras. Na ocasião, as equipes de Comunicação dos dois parques trocaram ideias e boas práticas realizadas na captação de leads, divulgação de eventos e interações nas redes sociais
“A troca de informações e a colaboração entre os profissionais dos ambientes são de suma importância na contribuição da difusão da cultura empreendedora em nosso estado”, destacou Pablo Vieira.
A reunião contou com a presença de representantes de 14 organizações. São elas:
- BiotechTown
- BH.TEC
- CIAEM
- Critt
- Fumsoft
- Inbatec
- INCETEC
- INCIT
- Inemontes
- NIDUSTEC
- PROINTEC
- Parque Tecnológico de Uberaba
- tecnoPARQ
- UNITECNE
Acompanhe as redes sociais da Rede Mineira de Inovação. Acesse: https://linktr.ee/redemineiradeinovacao
Facebook
LinkedIn