Incubadoras buscam certificação CERNE com apoio do Sebrae e RMI

Sebrae Minas e RMI – Rede Mineira de Inovação farão o agendamento de auditorias para as incubadoras de empresas que se prepararam nos anos de 2021/2022 em busca da Certificação Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), criado pelo Sebrae e Anprotec.

O anúncio foi feito durante reunião da RMI com associados em parceiros, em 20 de setembro. A ação integra o Programa Habitats de Inovação, que tem como objetivo fortalecer o ecossistema mineiro de inovação e empreendedorismo.

O Cerne é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua. Atualmente, a certificação é necessária para a busca de apoio financeiro junto aos órgãos de fomento.

Confira abaixo o cronograma para a realização das auditorias.

ATÉ 11/10

Confirmação das Incubadoras com a formalização de e-mail ao SEBRAE Minas. Encaminhar para o e-mail (certificacaocerne@sebraemg.com.br) as seguintes informações:

  • Nome da Incubadora
  • Nível CERNE da Certificação
  • Gestor responsável da incubadora
  • E-mail do gestor e da incubadora
  • Telefones de contato do gestor e da incubadora

DE 13/10 a 17/10

Organização final da documentação

DE 17/10 a 30/11

Auditoria de Certificação