Digital Grid, incubada do tecnoPARQ, participa da conferência climática da ONU

Entre os dias 04 e 11 de novembro, a empresa Digital Grid, incubada do tecnoPARQ, participou da COP-27, considerado o maior evento voltado para mudanças climáticas realizado pela ONU. A empresa foi convidada pelo programa Catalisa, do Sebrae, que mapeou startups atuantes na temática de energia.

O Founder da Digital Grid, Renan Nominato, participou de apresentações e debates que ocorreram no stand do Ministério do Meio Ambiente, junto com a Apex, CNI e o Sebrae. Além disso, participaram de dois importantes painéis do evento: Um deles sobre “Sistemas Inteligentes de Energia” junto com a startup “Energia das Coisas” e outro painel referente a “Startup, tecnologia e inovação impulsionando o futuro verde”, que contou, entre outras participações, com secretários e o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

“A participação no evento foi muito valiosa para abrir horizontes nos nossos planos e reforçar a importância da energia renovável para redução da emissão dos gases estufa. O Brasil é um país com matriz elétrica limpa e devemos cada vez mais apoiar a descarbonização global com os recursos energéticos que aqui temos.” falou Renan Nominato.

A presença da Digital Grid no maior evento de mudanças climáticas mundial só reforça o compromisso e dedicação para entregar um sistema que ajude na propagação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 (ODS) que trata das energias renováveis e acessíveis.