A presidente da Rede Mineira de Inovação (RMI) e da Anprotec, Adriana Ferreira Faria, marcou presença no Workshop organizado pela King Abdulaziz City for Science and Technology (KACST) e pela International Association of Science Parks and Areas of Innovation (IASP). O evento, realizado na Arábia Saudita em 3 de março, teve como objetivo promover uma compreensão abrangente do cenário dos parques tecnológicos e ambientes de inovação na região.
O workshop reuniu instituições de diferentes partes do mundo para dialogar e alinhar esforços, identificando oportunidades de colaboração entre parques tecnológicos e ambientes de inovação, visando à criação de uma frente unificada para impulsionar as fronteiras da inovação.
Representando a Anprotec, Adriana Faria participou de um painel que abordou os ambientes de inovação, juntamente com importantes instituições globais como a Asociación de Parques Científicos y Tecnológicos de España, a United Kingdom Science Park Association (UKSPA) e a Thai-BISPA da Tailândia.
“A participação no evento foi uma oportunidade incrível de destacar o papel que a Anprotec e seus associados desempenham na inovação e desenvolvimento tecnológico no Brasil. O encontro nos permitiu não só compartilhar nossas experiências e lições aprendidas, mas também estabelecer conexões valiosas e discutir oportunidades de colaboração futura. Estou confiante de que nossa participação vai catalisar novas parcerias e inspirar iniciativas conjuntas que vão beneficiar nossos ecossistemas de inovação”, declarou Adriana.
O workshop, marcado pela troca de conhecimentos e experiências entre diferentes players globais e locais, simbolizou um passo significativo para a colaboração regional entre os membros da IASP, destacando o avanço da inovação orientada pela tecnologia na Arábia Saudita e posicionando o KACST como candidato a sediar futuros eventos globais e locais.
A agenda do evento incluiu uma ampla gama de tópicos, desde a apresentação das iniciativas mais recentes da IASP, discussões com autoridades locais, até um debate em mesa redonda e uma sessão de networking, ressaltando a importância da criação de uma rede nacional de parques tecnológicos e vales de tecnologia para fortalecer a inovação e o impacto socioeconômico na região da Arábia Saudita.
Com informações da Anprotec