De 8 a 11 de novembro, acontece a 17ª edição da Semana do Empreendedor. Realizado todos os anos pelo Inatel durante a Semana Global do Empreendedorismo, o evento traz este ano o tema “Cocriando Caminhos e Oportunidades”. Palestras, workshops e minicursos integram a programação de atividades que serão gratuitas e abertas ao público em geral. Clique para conferir.
Na terça-feira, dia 8, às 19h30, acontece a palestra magna de abertura com o administrador de empresas e escritor Max Gehringer, no Teatro Inatel. No bate-papo, intitulado “A comédia corporativa”, ele falará sobre as mudanças no mercado de trabalho e a necessidade de adaptação dos profissionais. Sem perder o bom humor, o público irá compreender a necessidade de aprender a enxergar a selva corporativa por um ângulo mais simples.
Na quarta-feira, dia 9, às 8h30, será realizado um workshop para prefeituras, em que serão apresentados os projetos para cidades inteligentes e empreendedoras que estão sendo desenvolvidos pelo Inatel. O workshop será conduzido pelo professor Leonardo Maia, que coordena as ações desenvolvidas na instituição sobre Cidades Inteligentes, e pelo gerente do Programa Inatel Startups, Rogério Abranches.
Nele, os administradores municipais poderão aprender de que maneira utilizar a tecnologia para melhorar a infraestrutura, otimizar a mobilidade urbana, criar soluções sustentáveis e inovar para aumentar a qualidade de vida das pessoas em uma cidade. A palestra também irá debater de que maneira um município pode se tornar especialista na geração de novas empresas pela população. O evento acontece no Laboratório de Ideação.
Segundo Rogério Abranches, que também é coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Inatel, que organiza o evento, o tema deste ano pretende mostrar como o momento pós-pandemia têm apresentado grandes desafios para os empreendedores. “Historicamente, empreendedores enxergam oportunidades em momentos de grandes dificuldades. Acreditamos que uma das alavancas que pode nos mover neste momento é a necessidade de cooperarmos mais e, por isso, a questão da cocriação e também a necessidade de percorrermos novos caminhos como profissionais, inclusive. Por fim, a atenção que devemos dar para as novas oportunidades que nos serão apresentadas em meio a todos estes desafios”, diz.
Fonte: Inatel Startups