A Finep divulgou nesta segunda-feira, 02/05, o resultado preliminar – Etapa de Habilitação da Chamada 01/2021, de apoio financeiro a parques tecnológicos em implantação e em operação.
O objetivo do edital é selecionar propostas para concessão de recursos financeiros não reembolsáveis destinados a Parques Tecnológicos em Implantação ou em Operação como forma de incentivar o desenvolvimento tecnológico, o aumento da competitividade e a interação entre empresas e ICT, bem como promover o desenvolvimento de ecossistemas de inovação e da sociedade do conhecimento.
PROPOSTAS HABILITADAS – PARQUES EM OPERAÇÃO (LINHA A)
- FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA: Centro de Inovação em Sustentabilidade CIS/BH-TEC: tecnologia, inovação e inteligência para impactar os setores estratégicos da economia.
- FUNDAÇÃO ARTHUR BERNARDES: Expansão do tecnoPARQ/UFV como Soft Landing Hub para criação, atração e consolidação de empresas de base tecnológica e promoção do desenvolvimento.
PROPOSTAS HABILITADAS – PARQUES EM IMPLANTAÇÃO (LINHA B)
- FUNDAÇÃO DE APOIO UNIVERSITÁRIO: Fortalecimento Institucional e Expansão do Parque Tecnológico da Universidade Federal de Uberlândia (TecnoUFU).
- FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E CULTURAL: Fortalecimento do Parque Científico e Tecnológico de Lavras – LAVRASTEC, consolidando sua implantação e dando início a sua efetiva operação.
Durante o processo de submissão das propostas, a RMI promoveu encontro com técnicos da Finep para esclarecimentos de dúvidas dos gestores dos parques mineiros.
Caso queira se associar à Rede Mineira de Inovação, acesse o link: e siga as etapas indicadas.